TRANSLATE:

26.2.16

Uma Questão de Pele - 10 Cuidados Para Ter A Pele Perfeita - Parte II

Continuando o post...
O rosto é o nosso cartão de visitas e reflete o nosso interior, tanto as nossas emoções quanto a nossa saúde! Então para ter a pele perfeita é importante ter cuidados com o corpo todo, pois o somos seres integrados e tudo gera interferência... o nosso humor, bem-estar, se dormimos bem na noite anterior, se estamos com algum problema de saúde, enfim! Seguem as 5 outras dicas específicas para melhorar a aparência do rosto:
6 – Descanso à pele

O dia que a minha maquiagem fica mais perfeita é um dia depois de ter ficado SEM MAQUIAGEM.
Aliás, eu geralmente não uso maquiagem todas as manhãs, com a vantagem de que começo a trabalhar meio-dia, é uma rotina que se adaptou bem ao meu costume. Em determinadas épocas até mesmo tendo compromisso eu me recusava a passar maquiagem, por exemplo, quando fiz o curso de Consultoria de Moda do SENAC, eu só ia maquiada no dia que precisava apresentar algo para a turma, do contrário não.
Até mesmo porque, eu fiz uma pesquisa sobre os riscos da maquiagem à saúde, o que posso compartilhar num outro post.
Mas eu não vou mentir, ao mesmo tempo que tive várias fases sem maquiagem, gosto de usar desde pequena, tenho fotos usando batom vermelho com menos de 10 anos de idade...adorava e adoro!
O Descanso além de ficar sem maquiagem 1 dia da semana ou mais inclui o descaso de pegar sol, que é bom mas deve ser comedido, 1 dia de praia sim, 1 dia de praia não... até mesmo pela ação do sal no rosto que resseca muito. E o tópico seguinte sobre o descanso ao dormir:
7 – Demaquilante
Retirar a maquiagem logo ao chegar em casa ou antes de dormir é o must. Relacionado a tudo que falei antes sobre dar um descanso à pele, deve-se aproveitar as horas de dormir para deixar respirar ...
Eu gosto de deixar os lenços removedores de maquiagem ao lado da cama, o que ajuda especialmente nos dias que desabo na cama. Adoro o lenço da neutrogena azul clarinho.

A região dos olhos é bastante sensível e às vezes o delineador custa para sair... então lanço mão do demaquilante l’Occitane de maçã e óleo de amêndoas doce, só na pontinha do algodão.
Outra maquiagem chatinha de tirar é o rímel. Recomendo Shampoo de bebê Johnson. Eu uso e é bem eficiente.
Após o uso de demaquilante o ideal é lavar o rosto. Existem demaquilantes que não requerem enxague, por exemplo o lencinho acima da Neutrogena. Particularmente eu gosto de lavar o rosto após o demaquilante, a não ser naquele caso de extremo cansaço, em que nem o pijama consigo botar.
8 – Sabonete facial ideal
As peles são diferentes, então assim como o protetor solar, só testando. E nem adianta dizer que o dermatologista que vai saber qual é ideal, porque isso é mentira. Eu fui ao dermatologista e o que ele fez para ajudar foi me dar várias amostras grátis, em torno de 5! Tive que testar todas e no fim acho que o ROC que eu descobri nem era uma delas. Só testando mesmo! E para testar é bom usar mais de 1 dia, porque a pele reage a produtos novos.
O sabonete que eu mais gosto foi, sim, indicado pelo dermato, É o DERMOTIVIN Original. TOP! É o verdinho líquido, tem mais 2 ou 3 opções (para peles secas e peles bem oleosas), mas esse é o original. Muito bom. Amo! Custa em torno de 50 reais, mas dura bastante.
Como eu nunca achei em tamanho de viagem, às vezes uso o da Avène com água termal (limpeza sem sabão) e o Clean e Clear. Que também são bons. Mas nessa ordem: Dermotivin é o melhor, Avène e depois Clean e Clear.
 Já testei o EFFACLAR da La Roche (que também foi indicado pelo dermato), comprei e não me adaptei, dei pra minha mãe e ela adorou o resultado e o cheiro de rosas. Já eu não..
9 – Lavar os pincéis

Eu lavo os meus uma vez por mês. Há quem diga que precisaria ser mais, mas como eu limpo o rosto antes de aplicar a maquiagem, eu tenho a impressão que eles estão sempre bem limpinhos. E os meus pincéis são só meus, desculpa amiga, mas emprestar não rola!
É importante também guarda-los separadamente. Eles ficam bem acondicionados numa nécessaire de pincéis em casa. Os únicos que levo na nécessaire pro dia-a-dia são os de sombra, caso não dê tempo de finalizar o olho em casa, por exemplo. Não levo os pincéis de base/pó, saio com a pele feita e na gaveta do meu trabalho deixo um pó com esponjinha caso eu precise dar uma retocada na pele.
A dica para lavar os pincéis é não misturar o de base com nenhum outro porque é o único que fica
mais oleoso. Separá-los ao máximo lavando um por um, para evitar contaminações. Usar o mesmo shampoo que recomendo para tirar o rímel – shampoo de bebê, se não for suficiente, detergente neutro e depois muita água. Um papel toalha ajuda a tirar os resíduos, especialmente do pincel de base que é o mais chatinho. Lava, passa no papel, ve se mancha, lava de novo...
Secar à sombra sobre toalha ou sobre papel-toalha. Só voltar a usar depois que estiver bem sequinho.
10 – A maquiagem ideal
Primeiro definir o que você quer usar de maquiagem. Depende do seu estilo e também da sua carreira. Algumas profissões são mais formais, outras menos. Alguns ambientes “pedem” o uso de maquiagem. Seja a profissão de hostess ou eventos como festas de casamento.
 
Existem algumas maquiagens mais naturais, é possível mandar fazer bases manipuladas. Há também o cuidado ambiental, por exemplo escolhendo pincéis livre de produtos de origem animal. Eu tenho EcoTools, uma marca com pincéis super macios com cerdas sintéticas e cabo de bamboo e alumínio reciclado. Busque maquiagens não testadas em animais.

A maquiagem ideal para a pele deve respeitar:
1) O seu tipo de pele – com tendência à oleosidade, eu prefiro bases sequinhas. Sombras eu gosto de pó – como a linha mineral. E o pó gosto daqueles bem soltinhos e sequinhos. Eu gosto da base Studio Fix da MAC. É a minha favorita. Mas também a Opti-Blur da L’oreal, é um pouquinho mais umectada, mas funciona sem dar espinhas.

2) A cor da sua pele – a minha cor varia do inverno pro verão, mas de modo geral meu rosto é bem claro. E a minha pele é de tom neutro (nem quente nem fria). O tom de rosa claro contrasta bem a minha tez ao mesmo tempo que um contorno bronzeado.
3) O seu objetivo – algumas bases são mais encorpadas dando maior cobertura e um look mais polido e dramático, outras mais finas: para looks mais diurnos/naturais e melhor para pessoas mais jovens. Eu gosto de boa cobertura, porque se é pra usar maquiagem, tem que ficar perfeita!
Eu uso produtos bem semelhantes para a rotina e para festas, o que muda é a quantidade de produto, o reforço nas cores , especialmente nos olhos e o uso de fixador.
Não, eu não uso tônico, eu não uso esfoliantes e eu não uso nenhum tipo de esponja ou escova no rosto. Simplesmente não me adaptei a esses produtos pois tenho a pele sensível e qualquer coisinha diferente pode me dar vermelhidões e pontos de espinha.
Resumindo, o Passo-a-Passo para a Pele Perfeita para o dia-a-dia:

1) Lavar o rosto com sabonete específico e secar

2) Passar corretivo se houver muitas olheiras ou marquinhas no rosto

3) Aplicar base – eu uso pincel de língua de gato

4) Delineador e batom nos lábios

5) Sombra bege e côncavo marrom, com brilho branco abaixo da sobrancelha

6) Rímel Preto nos cílios (lápis preto e/ou delineador preto às vezes)


7) Pentear as Sobrancelhas, retocando falhas

8) Aplicar o Pó solto com pincel bem macio e fofinho tipo kabuki.

******************************************************

9) Após o longo dia... passar demaquilante
10) Lavar o rosto e fazer o sono da beleza.
 Vai ser linda! Vai ser lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário