TRANSLATE:

2.7.15

Meditação III - Aniversário de 1 mês - Lua Cheia


A prática de meditação diária começou no dia 1 de junho, logo... 1 de julho completamos 1 mês de aniversário!! Juntinho com um ciclo lunar inteiro. Considero uma grande conquista não ter falhado nenhum dia. Isso significa que estou conseguindo colocar em prática TAPAS - um dos 5 Niyamas -, uma das 5 prescrições éticas segundo o Yôga Sútra compilado por Pátañjali.
Tapas = auto-superação, esforço, disciplina.
O significado de Tapas também está intrinsecamente relacionado à meditação, sendo por alguns traduzido como meditação profunda, por outros como aquecer ou queimar.
Tapas é realizado com a prática frequente de Yoga, de meditação, de paciência e outras virtudes como os Yamas e Niyamas. É o seu esforço e comprometimento voltados para os seus objetivos.
Se quiser saber mais sobre Yamas e Niyamas leia aqui em português  ou em inglês aqui:
Nesta quarta-feira, além da meditação matinal fui a uma meditação da Lua Cheia com minha amiga Cláudia. O que foi perfeito para comemorar essa minha nova conquista.
Eramos 26 pessoas, dos quais 2 organizadores que explicaram o significado da Lua Cheia em Capricórnio. Um americano e uma brasileira. Na Escola de Mistérios no Canto da Lagoa. Resumindo, essa Lua é ótima para por em prática nossos desejos e focar no que queremos atrair, e também para deixar claro os nossos limites.
Sentamos no chão, numa posição confortável com as costas eretas, em círculo. Mentalizamos os 7 chakras, e cada um visualizou o objetivo que quer ver concretizado. A seguir cada um escreveu o seu num papel. Finalizamos saudando a lua e cumprimentando os presentes com um abraço. OM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário