TRANSLATE:

5.6.15

A celebração da Bicicleta - Dia Mundial do Meio Ambiente


O dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, é perfeito para repensar nossas ações diárias, que impactam a nossa cidade, nosso abem-estar, nossa saúde, nosso ambiente. 8 + 10 Vantagens de andar de bicicleta: 

1 - É mais rápido do que ir à pé;

2 - É menos poluente do que ir de carro;

3 - É mais prático do que transporte coletivo;

4 - A sensação de liberdade é incrível!

5 - É um esporte de baixo impacto;

6 - É ideal para manter a forma;

7 - É eficaz para prevenir doenças cardíacas;

8 - Mulher de bike é sexy! Especialmente se for retrô.
                    
Alguns sites especificam os benefícios:

+ 1 Reduz a demanda por vagas de estacionamento;

+ 2 Reduz o consumo de energia;

+ 3 Reduz a poluição do ar;

+ 4 Reduz a poluição da água – As bicicletas não pingam óleo, fluido de freio;

+ 5 Reduz a poluição sonora – Mesmo sem silencioso as bicicletas são quietas;

+ 6 Reduz o desgaste das estradas – Mesmo se o ciclista acha que carrega o mundo sobre seus ombros;

+ 7 Um passeio de 6,5 km evita que sejam despejados no ar 6,8 kg de poluentes;

Extraído de: http://pedaleiro.com.br/ciclismo/40-benefcios-vantagens-das-bicicletas/

E também:

+ 8 Respira-se um ar menos poluído. E não é só por não gerar poluição! Ao contrário do que se pensa, o ar dentro dos veículos é mais poluído do que o ar do lado de fora. E quem diz isso não sou eu, é a Cetesb! E não só eles: o Instituto do Coração comprovou e a “Associação da Qualidade do Ar em Interiores dos Estados Unidos” também afirma isso. Entenda aqui por que ciclistas respiram menos poluição do que quem está nos carros.



+ 9 Saúde e vida mais longa. A atividade física regular previne doenças cardíacas e AVCs, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde do idoso e aumenta o tempo de vida. Adotar a bicicleta em seus deslocamentos é uma maneira simples (e barata) de encaixar essa atividade física no seu dia a dia.

+ 10 Os resultados físicos são visíveisHá aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória. É uma academia ao ar livre, mais prazerosa e sem a sensação que muitas pessoas têm em relação a atividades físicas, quando elas são realizadas apenas com o objetivo de perder peso ou melhorar a aparência. Nesses casos, o exercício passa a ser encarado como uma obrigação e não um prazer, o que causa uma taxa de desistência muito grande (não é à toa que as academias hoje em dia obrigam a pagar algumas mensalidades antecipadamente na inscrição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário