TRANSLATE:

30.3.16

Auto-maquiagem é vantagem - Automaquiagem em viagem: Make de casamento

Finalmente um post sobre make como estavam esperando! Sempre que quiserem um tema, é só falar comigo por qualquer mídia FB, IG, e-mail etc.
Algumas pessoas podem curtir ir ao salão, fazer um charme.. quando se trata de maquiagem e penteados aaaadoro fazer eu mesma! Savoir-faire saber-fazer é vantagem!
Saber se maquiar (pra quem gosta, é claro) tem muitas vantagens: uma boa apresentação no dia-a-dia, carão à noite, ótimas selfies e até economia em salão de beleza, inclusive quando temos aquele casamento super num lugar completamente a parte da nossa realidade, como uma viagem à um país africano.

A grande vantagem é a praticidade, especialmente quando estamos em viagem.
O último casamento que eu fui foi na África do Sul, com horário apertadíssimo entre Table Mountain e outras atrações turísticas e o deslocamento até os vinhedos na região vizinha à capital Cidade do Cabo.
Assim.. planejei minha make e arrasei na auto-maquiagem.
É importante que as cores da make estejam coordenadas com o vestido e o estilo que se quer transmitir.
No caso foram 2 dias de evento. No primeiro, em local mais intimista, eu ia com um longo azul marinho e no segundo, um longo cinza com detalhes em pedraria chumbo e prateado num cenário majestoso.
A minha inspiração do primeiro dia foi uma make da musa Kim Kardashian, um olho azul com detalhe esfumado. Testei o look com batom vinho e com batom claro, o qual preferi para dar um ar mais angelical. Na foto abaixo eu não estou com cílios postiços. É um olho azul com esfumado marrom e bege, contorno a la Kim Kardashian, lápis preto, rímel preto, iluminador abaixo da sobrancelha, batom claro (eu passei gloss sobre o batom), sobrancelha marcada e pele impecável finalizada com pó.
No segundo dia optei por um look mais dramático e uma maquiagem com mais lateralidade e para compensar usei o cabelo preso em trança embutida, além das tranças de raiz na lateral que essas sim, conto com a minha cabelereira pra fazer. O TCHAN desta make é usar uma fita adesiva (eu usei nexcare) para ao invés de fazer olho gatinho com delineador, um felino de sombra marcante.


É importante planejar a maquiagem antes para saber direitinho o que será usado, sem a surpresa de esquecer o delineador ou os cílios postiços em casa.. Na última foto, de perfil, dá pra ver os cílios. O segredo para a maquiagem durar é passar um fixador em spray específico para o rosto. 
Acompanhe o blog para mais posts sobre make up. Check out Facebook Luisa Bresolin Personal Stylist de um like e siga meu Instagram pessoal em @luisa_bresolin

2 comentários: