TRANSLATE:

13.4.16

WISH - Minha experiência - O Barato sai ... mais caro que o anunciado.

Minha experiência no Wish – Site de compras pela internet

Se você não teve a curiosidade de baixar esse APP, nem baixe.
As roupas e os acessórios são lindos e muito baratos. Funciona? Funciona! 
Mas..... quando o pacote chega nos correios (e demora pra chegar, tipo 2 meses), chega com tributo federal.
Isso porque, apesar dos valores dos produtos em geral serem abaixo de 50 dólares (requisito para isenção de tributo federal), a isenção só se aplica se o envio for de pessoa física para pessoa física e no caso da Wish, é de pessoa jurídica para pessoa física.

No meu caso paguei um boleto no momento da compra em torno de 30 reais e quando o produto chegou me cobraram 36 reais (tributos e transporte), ou seja, mais que dobrou: 66 reais.
Achei que o preço estava abusivo em razão de somar mais de 100% do produto, então recorri, o que é possível. A receita tributou considerando o preço do vestido em 10 dólares, enquanto na verdade o valor era de 7 dólares, o que com essa crise toda faz uma diferença.
Não é cabível pedir a isenção, pois como falei, de pessoa jurídica pra física não há, mas, juntando os documentos que comprovam o valor da compra é possível provar que a estimativa feita pela Receita Federal para tributar foi superior ao valor do produto.
O recurso demorou 2 semanas para ser julgado, recebi a resposta no e-mail e a Receita Federal baixou o valor, totalizando 28 reais com o valor do frete. O tributo estadual também pode incidir, imagina! Ai não né...
De todo modo, valeu a pena pois o vestido é lindo e eu teria pago muito mais que 60 reais por ele, mas eu provavelmente não voltarei a comprar pela incerteza de quanto sairá o produto mais o stress de ter que recorrer e a demora pra entrega.
Fica a dica, se quiser se aventurar no Wish... lembre-se que o valor pago via boleto anunciado na internet não é o valor total para a sua aquisição. #ficaadica #wish @luisa_bresolin

6 comentários:

  1. Respostas
    1. oi!
      Comprei via boleto bancário. se não me engano era do itaú. consegui pagar pelo meu internet banking do banco do brasil.
      beijoca

      Excluir
  2. Então na verdade esses valores q vimos lá,é por dólares é? Um produto de 10 na verdade é 30? Mas se eu quiser comprar pelo cartão vou pagar juros tbm é.

    ResponderExcluir
  3. Então na verdade esses valores q vimos lá,é por dólares é? Um produto de 10 na verdade é 30? Mas se eu quiser comprar pelo cartão vou pagar juros tbm é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em configurações é possível modificar a moeda de preferência. Se estiver em R$ - é reais, se estiver em US$ e dólar. Veja certinho qual o símbolo da moeda. O problema do preço é a tributação como falei no post. Eu optei pelo boleto. Se o desconto no cartão for em dólar incide o IOF, 6%.

      Excluir
  4. O próprio anúncio ja te diz quanto vai custar o fret, não compensa comprar coisa pequena mais em geral vc economiza sim

    ResponderExcluir