TRANSLATE:

12.3.16

Minha experiência no Enjoei – Revendas Brasil

Fiz esse post porque antes de usar o Enjoei precisei da ajuda de 2 amigas pra tirar essas dúvidas:
No ano passado (2015) fiz um processo de Declutter (<-- post no link) no meu guarda-roupa e identifiquei algumas peças de roupa e sapatos que não usava muito ou que por algum motivo não me favoreciam.
Primeiramente busquei vender num brechó local, o que acharia mais prático por entregar todas as peças de uma só vez. Porém, percebi que o valor ofertado para as peças era muito aquém do valor real, e uma porcentagem do lucro injusta, especialmente considerando a qualidade do que eu queria vender - eram peças de marca e pouco usadas, em ótimo estado. - o ritmo lento das vendas. 
Então resolvi usar o Enjoei. A porcentagem é de 60% para o vendedor e o ritmo das vendas é mais acelerado, pois gente de todo o Brasil pode ver os seus produtos. 
Como funciona após se cadastrar com e-mail ou facebook:

1 – Bata fotos ótimas dos produtos.
Inicialmente o sistema pede 4 fotos: de frente, de costas, etiqueta e detalhes.
Seja criativo e transparente quanto à condição do produto. Veja abaixo o vestido gótica suave:
2 – Descreva o produto.
É importante referir medidas e material/tecidos. Pode-se indicar também tempo de uso, se há alguma imperfeição e outras peculiaridades ou curiosidades sobre o produto. Se houver dúvida, há um campo para perguntas e respostas. Com os conhecimentos de Personal Stylist eu gosto de detalhar a imagem que aquela roupa proporciona e até sugerir looks.
"as fotos falam por si - vestido moderno, urbano, cara de inverno. feito em málaga. perfeito pra arrasar com meias 7/8 ou meia-fina por baixo. é curtinho, veja na foto tenho 1,70. é de um algodão quentinho, grossinho, com um pouco de elastano pra dar conforto.
medida do ombro à coxa: 82 cm
medida do busto: 42 cm
tem zíper lateral.
ótimo estado, usado apenas 3x."
3 – Estabeleça o frete.
Tem 3 opções. A primeira vez optei por pagar o frete, única vez! Depois passei a adotar frete pelo peso, sob responsabilidade do comprador e do enjoei, muito mais prático! Assim não preciso me preocupar com o valor dos correios, só imprimo a etiqueta e o envio é automático. Só colar a etiqueta no pacote e deixar nos correios! Dá também de deixar frete grátis somente para sua localidade.
4 – Participe das Promoções.
Super recomendo escolher um preço justo (nem abaixo do mercado, nem supervalorizado) e de qualquer modo, participar das promoções do Enjoei. Atenção, você pode baixar o preço do produto, mas aumentar não. Eles mandam as opções de participação por e-mail e também ficam no seu perfil ao fazer login. Você pode acionar e desistir a qualquer momento. Participar gera mais visibilidade à sua página, pois o site destaca as ofertas.
5 – Vendeu, Vendeu é festa!
É assim que você recebe no e-mail a notícia das suas vendas. Eu sempre tento postar logo no dia seguinte da venda para oferecer um serviço eficiente.
Até o momento eu vendi 8 itens. Foi super tranquilo, não houve nenhuma troca.
Então eu super recomendo esse site, é seguro, funciona e é bem divertido participar. Se quiser me seguir, minha lojinha é Luisa Bresolin (<-- Clique aqui e confira). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário